Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Casado, Teólogo, Geógrafo, Especialização em Gestão de Negócios e Filósofo, crítico de pesquisa, moro na Bahia, gosto de artes visuais e esportes radicais.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Enfim volta o Governo – O Estadista ganhou as eleições

O Estadista ganhou as eleições

Imagem

 Sou chato. Vou começar escrevendo assim que sou chato, pois aqueles que olharem os textos antigos vão estranhar minha frase clássica: Entre o ruim e o pior, escolham o ruim o pior sempre é pior.

Me perdoem por escrever desta forma. Mas não significa, de forma nenhum, que eu considere o Lula, agora nosso presidente, ruim. ELE NÃO É. Ao contrário, LULA foi o MELHOR PRESIDENTE que este país já teve. Não tenho dúvida disto. E se observarem meus textos JAMAIS disse que ele fosse. Falei de suas escolhas. Mas todos erram.

Mas um crítico, e eu sou, não deixa de falar verdades por causa de admirações. Ou deixa o pensar epistemológico por causa de paixões políticas, religiosas, sociais, futebolísticas, status ou coisas desta dimensão. Um crítico, apenas menciona o seu pensamento. 

 

Esclarecendo a minha chatice (o que eu sou). Posso agora falar de coisas boas.

O estadista voltou. Agora com uma missão maior do que quando assumiu o primeiro mandato, porque o sujeito (cujo nome não escrevo) que desgovernou nosso país causou um estrago imenso.

Vai demorar um pouco para o país voltar aos trilhos de desenvolvimento em TODAS  as dimensões que se pode imaginar. 

 


 

Mas o Estadista vai escolher uma equipe competente que poderá nos levar de novo a outros patamares. Na realidade já começou, hoje 02/11/2022, dia em que o Lula ainda nem assumiu e compromissos. Há notícias de acordos (verbais) envolvendo R$ bilhões de recursos, os quais já foram realizados: Noruega, USA, China, muitos outros (me perdoem não citar todos). Citei estes com valores mais vultosos em negócios. Noruega pelo olhar em favor da natureza e ter reconhecido que o “genocida” foi pelos seus atos um genocida. E os outros dois pela posição de 1ª e 2ª nações mais poderosas do mundo. 


 

Importante alertar a todos que os anos os quais miramos no horizonte não serão fáceis. Como afirmei ai acima, o estrago foi imenso. Todavia tenho fé primeiramente em DEUS, em Lula e no Brasil, que como um gigante, conseguiu sobreviver o tudo de ruim que o sujeito (derrotado) fez contra o país.

A nação: dividida, polarizada, ridicularizada, desnorteada soube passar pela crise sem sucumbir. Sofreu e muito, mas não morremos. O que este despreparado fez com o Brasil se fosse em outro lugar teríamos ficado destroçados. Quer dizer ainda mais destroçados e talvez não se conseguisse uma recuperação como vai se proceder a partir de agora. 


 

Como disse não vai ser fácil. Mas nós somos Brasil!

 

Quero somente lembrar uma coisa importante. Vencemos! Entretanto isto não nos credencia fazer as mesmas coisas que os bolsominions nos faziam:

1)      NÓS, como Lula disse, devemos multiplicar o AMOR; Por que eles disseminam o ódio;

2)      NÓS devemos nos pautar pela verdade; Por que eles divulgavam mentiras (fake News);

3)      NÓS reuniremos as famílias em solidariedade e boa vontade; Por que eles destruíram famílias e relações;

4)      NÓS devemos preferir a educação, vida e o bom senso; Por que eles preferem as armas e a  morte;

5)      NÓS levaremos a cura e o com cuidado dos nossos; Eles negaram a ciência e disseminaram a “morte da saúde”;

6)      NÓS reaproximaremos o Brasil de todas nações! Por que eles brigaram com os bons no mundo;

7)      NÓS vamos recolocar o Brasil nas pautas mundiais; Por que eles passeavam em viagens infrutíferas;

8)      .

9)      .

10  .

Um abraço em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para mostrar suas idéias, mas seja educado! não use palavras de baixo calão...