Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Casado, Teólogo, Geógrafo, Especialização em Gestão de Negócios e Filósofo, crítico de pesquisa, moro na Bahia, gosto de artes visuais e esportes radicais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

 Os ativistas da terra plana e do governo dos ETS estão em pavorosa!

 

 Os ativistas da terra plana e do governo dos ETS estão em pavorosa!



 

Quase conseguindo voltar para o verdadeiro sentido deste Blog venho criticar os textos da proposição para anulação parcial das eleições no Brasil realizada pela turma da coligação do PL. Apresentados com DESCASO e IMPERÍCIA. Melhor para nós que vemos que a burrice deles nos favorecer.

A primeira coisa a falar é que não sou advogado, no máximo, como vários advogados formados e de experiência me chamavam, sou rábula.

Mas diante da petição elaborada por esta súcia de malandrinhos estou me sentindo um expert.

Vou citar aqui os itens 12 a 14 e parcialmente o 15, textos inseridos no pedido deles. O qual foi obviamente rechaçado pelo Presidente do TSE o Alexandre de Moraes de pronto.

“12. Na democracia, assim, o povo é soberano, nele residindo a base de autoridade e legitimidade do poder político-estatal, o que nos remete a noção de soberania popular. Destarte, um regime efetivamente democrático “denota o amadurecimento de um povo, que passa a ser artífice de seu destino e, consequentemente, responsável por seus atos. (...) É o próprio povo, soberano, que se governa”4.

13. Estabelecidas essas premissas, é cediço que a ameaça à liberdade e à democracia é constante, o que impõe sua frequente consolidação e elevação. Na célebre e memorável lição do 3º Presidente dos Estados Unidos da América, Thomas Jefferson, “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.

14. Aqui, um ponto essencial salta aos olhos. Ao enquadrar direitos políticos como direitos de participação dos cidadãos no governo, a premissa maior é que cada indivíduo disponha do mesmo poder que os outros, tanto com relação ao seu valor quanto ao resultado, no sentido de periodicamente formar a sua vontade coletiva e determinar o resultado final das decisões políticas do Estado.

15. Trata-se do desenvolvimento da famosa expressão de origem estadunidense “one man, one vote”, de forma que os mecanismos e as instituições…”

Assim como na minha habilidade como Teólogo e Pastor interpreto textos da Bíblia. Os quais faço com muita seriedade. Aqui também como Geógrafo, Teólogo e autodenominado filósofo aplico a epistemologia para comentar estes textos acima. O resumo é rápido.

Eles não somente litigaram de má fé como também parece que não leram o que escreveram, pois deram um tiro no pé para rimar com o texto acima.

Falam de democracia no item 12, mas OBVIAMENTE buscam o autoritarismo, ditadura e obscurantismo na gestão que eles dizem deve ser do povo. Fazem isto ao solicitar a ANULAÇÃO dos votos dos Nordeste, dos mais pobres e dos interioranos. Como se este POVO que forma os aproximadamente 51% dos eleitores que utilizaram as urnas “defeituosas” (pura mentira e falta de senso) fossem subclasse.

No item 13 serve EXATAMENTE para mostrar o que eles: Loucos, terraplanistas, adoradores de ET, idólatras de pneu e caminhão e seguidores do desqualificado cheio de mimimi, estão desejando para a NAÇÃO BRASILEIRA. Uma quebra da instituição democrática.

ELES são uma ameaça para a liberdade e à democracia. E graças a Deus o Alexandre não caiu nesta conversa descabida e respondeu de forma: Enérgica, rápida e sucinta. COMO deve ser. E de forma técnica, diga-se de passagem. Pelo que sou obrigado a elogiar o Alexandre de Moraes. Não nego que tenho minhas rusgas contra o ministro. Mas parabéns Alexandre, você, me permita tratá-lo assim, fez um bem para o Brasil.

No ponto 14 eles refazem a estúpida menção de que ao RETIRAREM os NORDESTINOS, OS MAIS POBRES E OS INTERIORANOS da equação estariam sendo legítimos em seu pleito. LOUCOS, não há outra forma de qualificar está súcia de malfeitores que desejam o mal o país para PROTEGEREM seus próprios interesses. Frase deles:  “a premissa maior é que cada indivíduo disponha do mesmo poder que os outros, ”. SIM a frase está correta, mas fora de contexto quando eles DESEJAM alijar do processo eleitoral uma parcela de mais de 50% dos eleitores brasileiros, simplesmente por que desejam ganhar este jogo de qualquer forma.

Nas mídias o que se vê são MeMes que indicam que eles, que se acham “donos da bola” querem, acabar com o jogo de qualquer maneira, nem que seja levando a bola com eles.

Aos separatistas do Sul digo: Me permitam leitores abrir este parêntese. Peguem as “bolas” de vocês e voltem para o vosso país de origem, visto que o Brasil DEMOCRÁTICO não lhes serve. VÃO EMBORA, como muitos de vocês TRAIDOREES da pátria anunciaram. VÃO EMBORA para a Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Japão. PODEM ir, vocês fascistas, autoritários, xenófobos, racistas e medíocres NÃO FARÃO FALTA. Espero que estes países democráticos os aceitem lá! SERÁ QUE ACEITARÃO? AH o Uruguai não vai aceitar vocês. Eles são democráticos. Vai ter que ser por ponte aérea ou de navio.

AOS AMIGOS SULISTAS, não importando em que tenham votado, mas que sejam: democráticos, NÃO fascistas, socializáveis, amigáveis, NÃO racistas, inteligentes e democráticos (repeti de propósito) FIQUEM, mas lembrem-se de visitar o Nordeste, terra onde NÓS TRABALHAMOS para bem atender a vocês como turistas de NOSSAS MARAVILHAS. Nós não deixaremos de comer as vossas iguarias (até porque não somos abestados) e continuaremos fornecendo para vocês nossos produtos e serviços.

Com relação ao item 15, basta somente REPETIR: “15. Trata-se do desenvolvimento da famosa expressão de origem estadunidense “one man, one vote”, de forma que os mecanismos e as instituições…”. Quando a estupidez consegue mostrar o racional e o democrático puro, mesmo que de origem estrangeira a frase é VERDADEIRA e pode ser validada por nós:

OS QUE RESPEITAM A TODOS, NÃO IMPORTANDO SE: homens, mulheres, ricos, pobres, negros, índios, vermelhos, brancos, amarelos, de diversas religiões, desempregados, patrões, empregados. TODOS cujo voto vale UM VOTO e tem o mesmo poder diante da REAL DEMOCRACIA.

DEUS SEJA NOSSO ORIENTADOR, Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para mostrar suas idéias, mas seja educado! não use palavras de baixo calão...