Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Casado, Teólogo, Geógrafo, Especialização em Gestão de Negócios e Filósofo, crítico de pesquisa, moro na Bahia, gosto de artes visuais e esportes radicais.

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Nebulosa Quadrada! Ou seriam os cientistas?

 
 
 
Encontra-se neste endereço abaixo a seguinte notícia: "Telescópios da Nasa fotografam nebulosa quadrada; veja..." 
 
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/893056-telescopios-da-nasa-fotografam-nebulosa-quadrada-veja.shtml
 
Desta forma os colegas cientistas fazem minha vida de crítico muito fácil... 
 
O texto do artigo (desejo lembrar que não tenho nada contra o autor do artigo e nem seu Jornal, mas ouso criticar o fato e a "descoberta" não a notícia) comenta que os cientistas não sabem o porquê a nebulosa é quadrada, mas aventam a possibilidade de se tratar de cones (???) de gases. 
 
Por isso eu disse no meu primeiro ensaio que eles brincam com nossa inteligência e digo que isto é um acinte a minha inteligência... Os meus críticos comentam que a ciência é mais “desenvolvida” que a religião porque tem a capacidade de aceitar novos conceitos, etc, etc. 
 
Mas eu discordo deste ponto de vista. Afirmar erros e aceitá-los não demonstra desenvolvimento, apenas ratifica o contrário a ausência de conhecimento pleno, isto é válido como ato de humildade, mas não credencia para o título: desenvolvimento. 
 
Eles já começam afirmando que: “Ninguém sabe realmente dizer” e complementam com: “Uma das hipóteses diz que uma estrela” e continuam com: “Com base em evidências científicas, os pesquisadores especulam...”. Afinal sabem? Ou é somente uma hipótese? E especulam? 
 
A minha fé cristã é muito mais do que isto. Se a imagem não tem algum tipo de distúrbio, vejam na e admirem o poder de Deus! Então estamos com um problema sério de observação de um objeto anômalo cuja forma esta fora dos padrões dos efeitos do “desenvolvimento” do universo e das transformações conhecidas por nós. 
 
Algumas das muitas leis que “regem” o universo, segundo os cientistas falam, sobre efeitos conhecidos por todos nós estão sendo “desrespeitadas” poderemos assim afirmar! Se os gases e restos de materiais estelares estão sendo lançados para fora da influência da estrela (afirmam que logo ela se tornará uma supernova) o formato desta massa ou poeira cósmica deveria ser circular ou disforme, porém arredondada! Mas quadrada? Nunca! 
 
Mas, alguém quebrou o orgulho humano de suas afirmações (quero dizer de imediato que não fui eu) para mostrar, mais uma vez que há muito a ser conhecido e que as afirmações científicas precisam de mais atenção ao serem proferidas. 
 
Para mim, teólogo, mais um ponto para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para mostrar suas idéias, mas seja educado! não use palavras de baixo calão...